Viagora

Barra Grande recebe ação para identificar casos de dengue

A ação está sendo desenvolvida pela equipe do Programa Saúde da Família de Barra Grande.

A Prefeitura de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma ação para identificar e confirmar casos suspeitos de dengue e chikungunya. A ação está sendo desenvolvida pela equipe do Programa Saúde da Família de Barra Grande.

Durante a ação estão sendo disponibilizado para a população o teste rápido de dengue, sorologia para dengue, zika e chicungunya e atividades educativas.

A atividade, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde do município e o Regional Estadual de Saúde, tem como público-alvo as pessoas que apresentam sintomas de dengue, zika e chicungunya.

Vânia Ribeiro, prefeita de Cajueiro da Praia, destaca que a ação é fundamental na estratégia de prevenção da dengue. "Sem dúvida, a realização dessa ação é de grande importância, pois além de possibilitar a identificação da doença na fase inicial, ainda nos possibilita atuar com mais precisão nas regiões onde há maior incidência da doença", pontua a gestora.

O secretário municipal de Saúde de Cajueiro da Praia, Pedro Junior, ressalta que a ação segue até terça-feira (24), nos horários de 8h às 11h30 e 13h às 17h.
Facebook
Veja também