Viagora

Bate papo com estudantes da ESEM

Reunidos na Administração Regional do Sesc, egressos, estudantes e pais de alunos participaram de reunião com diretores do Sesc.

"A ESEM é o que me faz acreditar na educação". A frase é da ex-aluna da escola de excelência do Sesc, que fica no Rio de Janeiro, Ananda Beatriz Marques, ao participar da reunião de alunos, pais de alunos e egressos da Escola.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no espaço cultural "Cosme Oliveira", na sede da Administração Regional do Sesc, com a participação da diretora de Programas Sociais, Ana Lúcia Rocha, e a coordenadora de Regional de Educação, Francisca das Chagas Lemos.

Bastante descontraída, a reunião é um bate papo onde os pais e alunos novatos podem tirar dúvidas sobre a rotina de escola-residência do Sesc. Dentre os egressos da Escola Sesc de Ensino Médio, estavam a mestranda da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Ananda Beatriz, o estudante de Engenharia de Produção da (UFPI), Arthur Assunção falou de suas rotinas ao longo dos três anos em que estudaram e moraram na Escola Sesc e a recém-formada, Marina Dantas, que vai cursar Pedagogia na UFPI.

"Na ESEM, os alunos são estimulados a se expressarem, fazer pesquisas e ter uma visão mais ampla do mundo", diz o estudante do 2º ano da ESEM, Luan Marques, ao completar que a escola oferece tudo que o estudante precisa. Beatriz Gomes, também aluna do 2º ano da ESEM falou de sua experiência do primeiro ano na escola.

Nesta segunda-feira, os alunos veteranos embarcam para o Rio de Janeiro para o início de ano letivo na Escola Sesc de Ensino Médio. Já os novatos embarcam na próxima quarta-feira, onde serão recepcionados pela comunidade escolar.

Ex-aluna da ESEM faz mestrado na UFPI

A jovem estudante Ananda Beatriz Marques, de 20 anos é aluna da turma de mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí.

Estudante da primeira turma da Escola Sesc de Ensino Médio, Ananda Beatriz Marques, 20 anos. inicia em março um novo desafio. Ela é iniciante da turma de mestrado em Ciência Política na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A estudante é graduada em Ciências Sociais pela UFPI, tendo conquistado o segundo lugar no Programa Seriado de Ingresso na Universidade (PSIU), em 2010.

Atualmente, Ananda trabalha no Centro Internacional de Negócios/Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e pretende seguir carreira de estudos em comércio exterior. A paixão pelo curso surgiu durante o ensino médio na escola-residência do Sesc, no Rio de Janeiro. "Na ESEM tive a oportunidade de vivenciar muitas experiências, conhecer novos horizontes", explica a estudante.

Ananda Marques foi classificada no processo seletivo para ESEM realizado em 200 pelo Sesc Nacional em parceria com os 27 regionais. Ela foi uma das primeiras alunas da escola de excelência do Sesc, criada com o propósito de promover o desenvolvimento pleno do aluno, compartilhando vivências e culturas.

Na ESEM moram e estudam adolescentes de todo o Brasil, que passam pela emocionante experiência de estudarem na escola que adotou experiências educacionais exitosas de grandes centros educacionais da Europa e dos Estados Unidos.
Facebook
Veja também