Viagora

Bita do Barão chega a Teresina para Festival de Tambozeiros

O evento contará com presença de Bita do barão no corpo de jurados.

O Parque Lagoas do Norte recebe neste sábado (05) O 1º Festival de Tambozeiros de Teresina. O evento ocorre a partir de 19h com a apresentação de dez grupos inscritos. Serão treze jurados avaliando a desenvoltura dos grupos e a grande espera será pelo Mestre Bita do Barão, que irá presidir a mesa.

O festival tem como objetivo resgatar as manifestações culturais dos Povos de Matrizes Africana.

  • Foto: Divulgação/FacebookFestival de Tambozeiros ocorre neste sábado (05) no parque Lagoas do Norte.Festival de Tambozeiros ocorre neste sábado (05) no parque Lagoas do Norte.

Cada grupo de Tambozeiro poderá ter no máximo sete membros e se apresentarão em até trinta minutos. O primeiro lugar irá receber o prêmio máximo do festival, no valor de R$ 3.000,00, o segundo lugar o valor de R$ 2.000,00 e o terceiro lugar recebe um kit de atabaques. O resultado será apresentado dia 19 de agosto, durante a 5ª edição do Cultura Negra Estaiada na Ponte.

O evento é  realizado pela Prefeitura de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) em parceria com o Programa Lagoas do Norte, Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (CENARAB), Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também