Viagora

Boca da Noite leva Assis Bezerra para o Clube dos Diários

O cantor é um dos percussores do estilo da música afro no Piauí.

O cantor e compositor Assis Bezerra sobe ao palco do Boca da Noite nessa quarta-feira (22), Às 19h no Espaço Osório Jr., no Clube dos Diários. O cantor é conhecido por ser percussor da música afro piauiense.

O músico já tem três álbuns gravados: Bangô de Malê” (1999), “Banzo” (2003) e “Urubu Malandro (2014). Entre suas músicas memoráveis, estão “D’Oxum”, “Sou Neguinho” e “1001 Noites”. Na quarta-feira, o púbico espera uma mistura apurada de ritmos, onde cantará músicas de artistas regionais e locais.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoAssis Bezerra leva música Afro ao palco do Boca da Noite.Assis Bezerra leva música Afro ao palco do Boca da Noite.

Assis Bezerra também fez arranjos, produziu e tocou com artistas piauienses como Chagas Vale, Terra Francisco, Cláudia Simone, Soraya Castelo Branco, além de participar de diversos festivais. O canto também abriu shows de músicos nacionais como Ney Matogrosso, Geraldo Azevedo, Cidade Negra, Chico César e Gilberto Gil.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Projeto Boca da Noite chega ao interior do Piauí neste ano, contemplando as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente. Na próxima semana a banda Reggaplanta fará a última apresentação do Boca da Noite 2017 em Teresina.

Facebook
Veja também