Viagora

Bolo gigante de quase 10 metros marca festa dos 164 anos de Teresina

Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com a presença de João Henrique Rufino, secretário municipal de esportes e lazer, que representou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

 A praça do bairro Poty Velho foi o local onde o tradicional corte do bolo do aniversário de 164 anos de Teresina foi realizado na tarde desta terça-feira (16). Centenas de pessoas participaram do evento, que contou com a presença de João Henrique Rufino, secretário municipal de Esportes e Lazer, que representou o prefeito de Teresina, Firmino Filho. O prefeito não esteve por conta de outros compromissos.

O bolo de aniversário possuía 9,5 metros, com cerca de 164 quilos, e foi montado no próprio local do evento. De acordo com o organizador da festa, Gustavo Castro, cerca de 35 pessoas trabalharam para que o momento acontecesse. A banda 16 de agosto, que também completou aniversário nesta data, abriu as solenidades da festa, entoando o canto de parabéns para a cidade.

De acordo com o secretário municipal de esportes e lazer, João Henrique Rufino, o Poty Velho conta uma bela história da capital. “Essa festa tinha que ser no Poty Velho, foi aqui que a cidade começou. Então viemos comemorar essa festa com o povo daqui, que sempre acolhe essa comemoração com muita alegria”, disse.

Já Lázaro do Piauí também esteve presente e disse que estar na praça do Poty Velho “relembra a infância dos teresinenses”. “Para você que é jovem, vir aqui e se confraternizar com bolo, refrigerante nos lembra a infância. E vale a pena, porque a data merece ser muito festejada, é um motivo de alegria para nós a nossa cidade chegar aos 164 anos”, finalizou.
Facebook
Veja também