Viagora

Bombeiros se preparam para combater queimadas no B-R-O Bró

O número de focos de incêndio sobe nesse período devido às altas temperaturas.

Com o registro de aumento do número de queimadas no segundo semestre do ano, devido a aproximação do clima seco e das altas temperaturas, principalmente no BRO-Bró, o Corpo de Bombeiros está se preparando para reforçar o combate aos incêndios que nesse período ocorrem em grande escala.

Será feita a aquisição de novos equipamentos e a expansão de batalhões nas cidades de Floriano, Picos Teresina e Parnaíba, permitindo aos bombeiros mais rapidez no atendimento ás ocorrências.

“Estamos liberando mais recursos para o combate a esses incêndios. Desde 2015, trabalhamos na expansão dos batalhões, além de ampliar o trabalho com bombeiros voluntários, dispondo de equipamentos para que a sociedade civil possa ajudar. Isso tem permitido bons resultados”, destacou o governador Wellington Dias.

Nesse período em que o número de focos de incêndio aumentam, o Corpo de Bombeiros implanta as chamadas “Operações Planejadas”, que se tratam de estratégias implantadas para atender com mais precisão aos chamados de incêndio.

“São ações estratégicas para que possamos combater com mais eficácia as ocorrências. Nesse período, costumamos atender cerca de 10 casos, mas apesar do alto número, temos conseguido realizar um bom trabalho, contendo o fogo sem deixar que se espalhe pelas áreas ao redor”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, cel. Carlos Frederico.

O Corpo de Bombeiros também destacou que o papel da população é fundamental no combate aos incêndios, auxiliando e evitando atear fogo em terrenos baldios ou jogar bitucas acessas de cigarros, pois além de causar danos ambientais como os incêndios, também agride o solo e causar problemas respiratório em pessoas que inalam a fumaça.

Facebook
Veja também