Viagora

Brasileira vence prova de natação em Campeonato Mundial na Hungria

Brasileira venceu a chinesa Fu Yuanhui e ganhou por apenas um centésimo.

Etiene é a primeira mulher brasileira a vencer a prova dos 50m costas do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta quinta-feira (27), ela duelou com a chinesa Fu Yuanhui e ganhou por apenas um centésimo. Etiene fez 27s14 e a rival fez 27s15.

  • Foto: Facebook/Etiene Medeiros.Etiene Medeiros, dona do primeiro ouro feminino brasileiro em Mundial de piscina longa.Etiene Medeiros, dona do primeiro ouro feminino brasileiro em Mundial de piscina longa.

De acordo com o G1, em 2008, Etiene se tornou a primeira brasileira a ir ao pódio em um Campeonato Mundial, levando a prata nos 50m costas do Mundial Júnior. Em 2014, foi a primeira mulher campeã em um Mundial em piscina curta, com o ouro nos 50m costas em Doha, no Catar.

Em 2015, levou o primeiro ouro feminino da história do país em Jogos Pan-Americanos, com o título dos 100m costas em Toronto, no Canadá. Dias depois, foi vice-campeã dos 50m costas no Mundial de piscina longa de Kazan, Rússia, garantindo a primeira medalha feminina do país na história do evento. Ano passado, em Windsor, no Canadá, foi bicampeã mundial em piscina curta.

Com a medalha que Etiene conseguiu hoje, são sete as medalhas do Brasil no Mundial de esportes aquáticos. Ana Marcela foi bronze nos 5km e 10km, além de ter sido campeã nos 25km da maratona aquática. Enquanto na piscina vieram três pratas: 4x100m livre, Nicholas Santos (50m borboleta) e João Gomes (50m peito).

Facebook
Veja também