Viagora

Caixa antecipa o saque do FGTS para este sábado (10)

As agências se encontrarão abertas neste sábado(10) para atender os trabalhadores.

Foi anunciado pela Caixa Econômica Federal (CEF), a antecipação da quarta etapa de saques de recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para este sábado (10). Com previsão de começo apenas para o dia 16 de junho, a antecipação ocorreu devido ao feriado de Corpus Christi.

Segundo a CEF, a conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho, e nesta quarta etapa, terão direito ao saque de recursos somente os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro, que possuem saldo em sua conta inativa até 31 de dezembro de 2015, ou seja, o trabalhador deve estar afastado do emprego a que a conta inativa está vinculada pelo menos desde o fim de 2015. Terão direito também aqueles que optaram pelo crédito em conta.  

As agências da Caixa, se encontrarão abertas neste sábado (10), entre 9h e 15h, para atender os interessados em efetuar o saque de suas contas inativas. E contarão também com atendimento exclusivo em horário especial nos dias 12,13 e 14 de junho, e abrindo duas horas mais cedo que o costume.

Segundo a Caixa, o valor estimado nessa quarta fase para saque é de cerca de R$ 10,9 bilhões, equivalente a 25% do total a ser liberado pelo programa. 7,5 milhões de trabalhadores terão direito de sacar recursos de contas inativas.

O trabalhador que for efetuar o saque nas agências da Caixa, deve comparecer portando número de inscrição do PIS/PASEP, documento de identificação e comprovante finalização do contrato de trabalho (CTPS ou termo de rescisão do contrato de trabalho). Nos Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas valores até R$ 3.000 poderão ser retirados apresentando documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e senha.

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também