Viagora

Caixa Econômica funciona em horário especial nesta quinta-feira

Será o quinto dia do calendário de abril com horário estendido para atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS.

As agências da Caixa Econômica Federal funcionam em horário especial nesta quinta-feira (13), em razão do fluxo de atendimento acima do esperado, devido ao pagamento aos trabalhadores nascidos em março, abril e maio com direito a sacar as contas inativas do FGTS. Em Teresina, as agências do centro, Jóquei e Parque Piauí abriram com duas horas de antecedência.

Será o quinto dia do calendário de abril com horário estendido para atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão durante as duas horas extras.

  • Foto: Street ViewAgência da Caixa Econômica FederalAgência da Caixa Econômica Federal

O primeiro dia da segunda fase de pagamento foi iniciada no sábado (8).

O número de trabalhadores nascidos em março, abril e maio que já sacaram os recursos das contas do Fundo referente à MP 763/2016 superou 4,3 milhões e representa 56% dos 7,7 milhões de pessoas aptas a receber no período.

Primeira fase

Até o dia 10 de abril, a CAIXA registrou o pagamento de R$ 6,1 bilhões para 3,7 milhões trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. O valor equivale a 88% do total inicialmente previsto (R$ 6,96 bilhões) e aproximadamente 77% dos  trabalhadores (4,8 milhões).

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também