Piauí

Caixa Econômica funciona em horário especial nesta quinta-feira

Será o quinto dia do calendário de abril com horário estendido para atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS.
RAYANE TRAJANO
13/04/2017 08h49

As agências da Caixa Econômica Federal funcionam em horário especial nesta quinta-feira (13), em razão do fluxo de atendimento acima do esperado, devido ao pagamento aos trabalhadores nascidos em março, abril e maio com direito a sacar as contas inativas do FGTS. Em Teresina, as agências do centro, Jóquei e Parque Piauí abriram com duas horas de antecedência.

Será o quinto dia do calendário de abril com horário estendido para atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão durante as duas horas extras.

  • Foto: Street ViewAgência da Caixa Econômica FederalAgência da Caixa Econômica Federal

O primeiro dia da segunda fase de pagamento foi iniciada no sábado (8).

O número de trabalhadores nascidos em março, abril e maio que já sacaram os recursos das contas do Fundo referente à MP 763/2016 superou 4,3 milhões e representa 56% dos 7,7 milhões de pessoas aptas a receber no período.

Primeira fase

Até o dia 10 de abril, a CAIXA registrou o pagamento de R$ 6,1 bilhões para 3,7 milhões trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. O valor equivale a 88% do total inicialmente previsto (R$ 6,96 bilhões) e aproximadamente 77% dos  trabalhadores (4,8 milhões).

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web