Viagora

Câmara de Teresina aprova projeto de lei que cria a Semana do Jovem Empreendedor

O Projeto de Lei Nº 032/2014, de autoria do vereador Ricardo Bandeira, tem como objetivo instigar e estimular a cultura empreendedora nos jovens da zona urbana e rural de Teresina.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, durante a sessão desta quarta-feira, 16, projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Bandeira (PSDC) que institui a Semana do Jovem Empreendedor, no calendário de eventos de Teresina.

O Projeto de Lei Nº 032/2014 tem como objetivo instigar e estimular a cultura empreendedora nos jovens da zona urbana e rural de Teresina. Por meio de palestras, estudos, reuniões e “workshops” os jovens serão levados a vivenciar o espírito empreendedor em parceria com empresas do município, instituições e associações de jovens empreendedores.
Imagem: DivulgaçãoVereador Ricardo Bandeira (PSDC)(Imagem:Divulgação)Vereador Ricardo Bandeira (PSDC)

Segundo o vereador Ricardo Bandeira, trabalhar essas ações possibilita que os jovens aprendam desde cedo os conceitos e a importância do empreendedorismo para a geração de renda de Teresina. “Entendemos que somente através de ações empreendedoras podemos melhorar a geração de emprego e renda da nossa cidade. Observamos que um dos nossos problemas é a falta de emprego para população e fomentando esse trabalho poderemos melhorar essa situação”, pontuou.

O parlamentar afirmou que é de interesse do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que a lei seja sancionada o mais rápido possível. “Estive com o prefeito Firmino Filho e ele também tem interesse que a Lei entre logo em vigor, pois entende que é uma ação necessária para população, considerando a situação de cada comunidade a ser beneficiada. Em parceria pretendemos transformar Teresina em uma das cidades mais empreendedoras do Piauí e também do Nordeste”, afirmou o vereador.

Ao ser questionado se a lei iria fomentar os jovens apenas para que aprendessem sobre como abrir novas empresas de pequeno e médio porte, o vereador esclareceu que os jovens também aprenderão a ser líderes no local de trabalho.

“Durante a Semana do Jovem Empreendedor, os jovens vão aprender como abrir novos negócios, mas também irão ser instruídos para se tornarem lideres dentro das empresas que trabalham com novas ideias, com criatividade e ações empreendedoras”, esclareceu.

O projeto foi aprovado pelos vereadores da Câmara e será encaminhada para Prefeitura de Teresina para que possa ser sancionado e se transforme em lei municipal.
Facebook
Veja também