Viagora

Câmara de Teresina discutirá projeto que terceiriza serviços de saúde

O requerimento que solicita a audiência é de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (19), realização de audiência pública para discutir o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que permite a contratação de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para realizar o gerenciamento da saúde pública da capital. O requerimento que solicita a audiência é de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

Segundo o vereador, ao contratar um serviço terceirizado para administrar a saúde pública, a prefeitura está privatizando o setor e desconsiderando os profissionais da área e a população. "Esse pedido de audiência pública é para que possamos discutir nesta Casa a amplitude desse Projeto. Da forma que ele está concede total autonomia para que Organizações Sociais administrem nossa saúde", destaca o parlamentar.

Dudu e o vereador José Ferreira (PSD), líder do prefeito na Câmara, discutiram no plenário sobre como resolver a questão. Os parlamentares decidiram pela retirada de pauta do Projeto e a realização da audiência pública na próxima terça-feira (26). O Projeto de Lei já foi aprovado em primeira votação e deveria ser votado novamente na quarta-feira (20).

Na segunda-feira (18), Dudu participou de reunião na Câmara Municipal com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado Piauí (Simepi) e do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) para discutir a Lei. O parlamentar deve ter outro encontro com a categoria na quinta-feira (21).
Facebook
Veja também