Viagora

Câmara dos Deputados celebra Dia do Piauí durante a sessão de hoje

A celebração ocorreu a pedido do deputado Assis Carvalho (PT) em comemoração aos 195 anos de luta do estado Dia do Piauí pela Independência do Brasil que é comemorada no dia 19 de outubro.

A Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene a pedido do deputado Assis Carvalho (PT) nesta terça-feira (17) em comemoração aos 195 anos de luta do estado Dia do Piauí pela Independência do Brasil que é comemorada no dia 19 de outubro.

  • Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT).Deputado federal Assis Carvalho (PT).

Várias homenagens ao Estado foram prestadas e futuros projetos foram revelados pelos políticos piauienses na presença de parlamentares, governantes e também da imprensa. Assis Carvalho em seu discurso, declarou que o feito realizado à 195 anos atrás foi fruto da luta popular.

“Esses movimentos fazem parte de uma etapa importante no processo de emancipação da Colônia brasileira, que até então estava sob domínio de Portugal, mesmo após a Independência ter sido proclamada em 7 de setembro de 1822. Uma etapa, frise-se, protagonizada pela força popular”, relatou o parlamentar.

  • Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDia do Piauí é comemorado na Câmara dos Deputados em Brasília.Dia do Piauí comemorado em Brasília.

O governador Wellington Dias esteve presente durante a solenidade ocorrida em Brasília, e usou seu discurso para citar a bravura de todos aqueles que lutaram e deram a vida em busca da independência. O governador falou também sobre as obras de desenvolvimento do Estado, e dos investimentos feitos na produção de alimentos, comércio, energia eólica e solar, mel e também da criação de peixes.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também