Viagora

Câmara entrega Medalha Mérito Legislativo para Franzé Silva

A vereadora Rosário Bezerra (PT) homenageará o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva. Ao todo, 30 personalidades serão homenageadas nesta noite.

Os vereadores teresinenses irão homenagear, nesta sexta-feira (28), personalidades teresinenses de vários segmentos da sociedade que se destacam nas áreas em que atuam. A entrega da Medalha do Mérito Legislativo acontece às 19h30, na Câmara Municipal de Teresina. A vereadora Rosário Bezerra (PT) homenageará o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva. Ao todo, 30 personalidades serão homenageadas nesta noite.

Francisco José Alves da Silva, 48 anos, natural de Buriti dos Lopes, é filho de Joana Alves e de Manoel Damião dos Santos. Pai de quatro filhos, Franzé Silva é formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). É servidor público e auditor fiscal da Prefeitura de Teresina. Especialista em Contabilidade Tributária, atualmente está à frente da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SedaPrev).

Franzé Silva também já foi secretário de Fazenda do Estado do Piauí, superintendente de Despesas da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí e superintendente de Gestão da Secretaria de Educação. Como militante político, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1985 e, antes disso, foi presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFPI, participou da Pastoral da Juventude do Meio Popular e do Movimento Estudantil Secundarista. ?

"O Franzé é um amigo, companheiro e dedicado. Sempre sensível às demandas dos trabalhadores. É um homem do diálogo e tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento do nosso Piauí. Em especial nas questões que envolvem os servidores púbicos, já que Franzé também é servidor público municipal. Por conhecer a sua trajetória pessoal, profissional e reconhecer as suas contribuições para Teresina e para o Estado é que o escolhemos como homenageado para o Mérito Legislativo", encerra Rosário Bezerra.
Mais conteúdo sobre:

Franzé Silva

Facebook
Veja também