Viagora

Caminhada da Fraternidade será realizada neste domingo (11)

“Somos da Paz” foi o tema escolhido para esse ano.

A Igreja Católica realizará neste domingo (11), a 22ª edição da Caminhada da Fraternidade, uma tradicional demonstração de fé, que a cada ano se consolida e arrasta multidões.Neste ano de 2017, a Caminhada terá como tema a frase “Somos da Paz”, com o objetivo de tocar os corações dos fiéis a respeito da consolidação da paz.

O coordenador da caminhada Padre Tony Batista, falou sobre a escolha do tema deste ano relembrando episódios tristes que ocorrem no País. “Há poucos dias encontrava com um jovem que quero muito bem, e ao abordá-lo fiz um elogio por estar usando um tênis bonito. E ele disse que era uma pena que não pudesse andar com ele, senão cortariam seu pé. Eu fiquei profundamente triste porque isso significa que vivemos armados e com medo uns dos outros. Demonstra que parece que não estamos nos vendo como amigos, irmãos e filhos do mesmo Pai. Estamos nos olhando como concorrentes e inimigos, estamos carentes de paz”, lamentou o Padre.

Para o arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito, a paz se dá através do diálogo e não de desigualdades, e o lema “Somos da Paz” é uma espécie de convocação para a proclamação e conscientização das pessoas. “Não podemos construir uma sociedade verdadeiramente humana se não for através da paz”, afirmou.

  • Foto: AscomCaminhada da Fraternidade em 2016Caminhada da Fraternidade em 2016

Para contribuir com ações sociais promovidas pela Arquidiocese de Teresina, a Caminhada da Fraternidade conta com a venda de kits, que são compostos por uma camiseta, boné e uma bolsa, e podem ser encontrados em paróquias da Arquidiocese ou em pontos de vendas. Todos os recursos arrecadados com as vendas dos kits serão destinados a ações sociais promovidas pela Arquidiocese.

A Caminhada da Fraternidade terá início por volta das 7hrs, após a missa na igreja São Benedito, seguindo pela Avenida Frei Serafim, passando pela Nossa senhora de Fátima até a Avenida Dom Severino, com o destino à Ponte Estaiada, onde acontecerá o encerramento com apresentações culturais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Caminhada da Fraternidade

Facebook
Veja também