Viagora

Caminhoneiro é autuado com veículo irregular em Valença

Após vistoria foi constatado que o veículo estava em situação irregular.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a realização de videomonitoramento no posto da PRF altura na BR 316, em Valença do Piauí, flagrou um caminhão fazendo o transporte ilegal de um passageiro, que se encontrava escondido na carroceria do veículo.

  • Foto: Polícia Rodoviária FederalCaminhão detido.Caminhão detido.

Durante a abordagem do caminhão para a notificação de transporte irregular do passageiro, policiais constataram após vistoria, que o veículo se encontrava em situação irregular, com a traseira estava com altura de 1,85m quando deveria ter até 1,50m. Além disso, o para-choque traseiro tinha 70cm de distância em relação ao solo, quando o correto seria 40 cm.

O Inspetor Rufino da PRF, relatou que muitos caminhoneiros realizam a elevação da suspensão para transportar mais peso que o suportado pelo veículo, que quando rebaixado, aparenta estar dentro do padrão permitido.

 Segundo ele, “Um caminhão com essas características alteradas, além de aumentar o risco de acidente por conta do excesso de peso, há a possibilidade de que ocupantes de veículos pequenos, em caso de colisão traseira com um caminhão com suspensão elevada, sofrer gravidades maiores. Pois com uma maior distância do para-choque com o solo, o equipamento torna-se ineficiente e o automóvel pode parar debaixo do caminhão, provocando ferimentos graves e até a morte dos ocupantes”. 

O condutor do Caminhão foi notificado por conduzir veículo transportando passageiros em compartimento de carga, bem como por conduzir veículo com equipamento ineficiente, o que caracteriza infrações gravíssima e grave.

Facebook
Veja também