Viagora

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Os professores, tanto da rede pública como privada, passam a fazer parte do público-alvo.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza deste ano começa nesta segunda-feira (17) em todo o Brasil, com uma novidade: a partir de agora, os professores, tanto da rede pública como privada, passam a fazer parte do público-alvo.

Cerca de 2,3 milhões de profissionais da educação poderão se vacinar contra a gripe. Ao todo, receberão a vacina 54,2 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Para isso, o Ministério da Saúde disponibilizou 60 milhões de doses da vacina. A campanha seguirá em todo o país até 26 de maio, sendo que dia 13 será de mobilização nacional.

  • Foto: Divulgaçãocampanha de Vacinaçãocampanha de Vacinação

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%.

No Piauí estima-se vacinar pelo menos 800 mil pessoas e pretende-se atingir a meta de cobertura deste ano que é de 90%.

Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Facebook
Veja também