Piauí

Campanha Nacional de Multivacinação encerra hoje (22)

As crianças e adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação até o fim da tarde.
JOSEFA GEOVANA
22/09/2017 11h59 - atualizado

Hoje (22) é o último dia para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade atualizarem a caderneta de vacinação através da Campanha Nacional de Multivacinação 2017.

De acordo com o Ministério da Saúde foram disponibilizadas 13 tipos de vacinas para crianças de até nove anos e oito para os adolescentes de 10 a 15 anos, durante os doze dias da campanha, que teve início no dia 11 de setembro.

A estimativa era de que 47 milhões de crianças e adolescentes de todo o país comparecessem aos postos de vacinação, pois 53% desse público não estão com a carndeneta de vacinação em dia.

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaCampanha Nacional de MultivacinaçãoCampanha Nacional de Multivacinação

A criança ou o adolescente que ainda não se vacinou deve se apressar, pois os postos de vacinação ficarão abertos somente até o fim da tarde.

As vacinas que foram disponibilizadas no estado foram: Hepatite B, Penta, BCG, Meningocócica C conjugada, dT, Rotavírus humano, VIP, tríplice viral, Pneumocócica 10 valente, Hepatite A, HPV, febre amarela, DTP, Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), dTpa, varicela, VOPb e Meningocócica C conjugada.