Viagora

Campomaiorenses fazem campanha para ajudar garoto com doença rara

Ruan já teve as duas pernas e uma mão amputados. Segundo os médicos, a amputação foi feita para impedir que a doença progrida para o restante do corpo.

Vários campomaiorenses estão unidos em torno de uma campanha que pretende mobilizar a população para ajudar o pequeno Antônio Ruan de dois anos de idade. Ele adquiriu uma doença rara, conhecida como vasculite e precisa fazer uma cirurgia em Teresina.

A família da criança mora no Bairro de Flores em Campo Maior, periferia da cidade e não possui condições financeiras sequer de se manter com a criança que está internada no Hospital Infantil em Teresina. Ruan é filho de Célia e Willian e sobrinho do radialista Erinaldo Borges.
Imagem: ReproduçãoAntônio Ruan (Imagem:Reprodução)Antônio Ruan

Ruan já teve as duas pernas e uma mão amputados. Segundo os médicos, a amputação foi feita para impedir que a doença progrida para o restante do corpo.

Amigos e familiares estão realizando o bingo de um Leitão e um fardo de cerveja que acontecerá no dia 26 de julho às 19h na Avenida José Félix da Paz, nº 1220/ Bairro Santa Rita na residência do garoto. A cartela custa R$ 2 reais e pode ser adquirida na Loja Bella Casa que fica na BR-343 em frente a Mil Motos.

Quem quiser ajudar com outro valor pode depositar em umas das contas especificadas abaixo:

Caixa Econômica - Agência 0616, Operação 023, Conta 0031474-7 em nome de Maria de Fátima da Silva Gonçalves (tia do garoto).

Poupança do Banco do Brasil - Agencia 0106-6, Conta 18415-2 em nome de Francisco Gonçalves da Silva (tio do garoto)

A DOENÇA

Vasculites são um grupo de doenças com subtipos muito graves . As vasculites compõem um grupo heterogêneo de doenças que têm em comum inflamação da parede do vaso sangüíneo. A inflamação ocorre devido ao depósito de anticorpos ou complexos- imunes. Como conseqüência do processo inflamatório há estreitamento do calibre vascular e isquemia (menos sangue) no território suprido pelo vaso.
Facebook
Veja também