Viagora

Cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

Em tratamento contra o câncer, ele também havia sido internado recentemente após sofrer uma trombose.

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu na tarde deste domingo (23), aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer e já estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Recentemente, Jerry Adrini havia sofrido uma trombose em uma das pernas.

Pouco depois do falecimento, a família do cantor confirmou a morte e publicou uma mensagem na página oficial do músico numa rede social: "A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho", dizia o post.

Ícone musical de uma geração, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.

  • Foto: DivulgaçãoJerry AdrianiJerry Adriani

Ele adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira. Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco "Um grande amor", trabalho em que o cantor fez sucesso e ficou popular em todo o país.

Na página oficial do cantor, fãs e amigos deixam mensagens de admiração e carinho, e lamentam o ocorrido, além de palavras de consolo para a família do artista.

Facebook
Veja também