Viagora

Cantora Amelinha é atração do projeto Seis e Meia desta semana

Os ingressos ja estão disponíveis na bilheteria do Theatro 4 de Setembro.

O projeto Seis e Meia desta terça-feira (12), trará ao público o show da cantora e compositora Amélia Cláudia Garcia Collares, popularmente conhecida como Amelinha. O show contará com a abertura do cantor piauiense Benício Bem.

Com mais de 40 anos de carreira, no início de tudo, Amelinha se apresentava apenas como amadora, e também participou de shows ao lado do cantor cearense Fagner. Em 1974, a Amélia investiu na carreira profissional, e por conta de seu talento participou de vários programas de TV.

  • Foto: Secretaria de Cultura do Piauí.Cantora e compositora Amelinha.Cantora e compositora Amelinha.

Passados dois anos foi destaque como cantora revelação da Música Popular Brasileira e três anos depois ganhou um disco de ouro. Amelinha ao longo de sua carreira lançou discos bastante conhecidos, e apreciados por amantes da MPB, como o “Flor da Paisagem”, “Frevo Mulher” e “Janelas do Brasil”. Ela também lançou músicas de bastante sucesso, como a canção “Foi Deus que fez você”, composta por Luiz Ramalho, que chegou a alcançar o 1º lugar das músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

Durante o show pelo projeto Seis e Meia, Amelinha trará canções de grandes compositores da MPB, como Zé Ramalho, Fagner, Zeca Baleiro e Alceu Valença. A artista se apresentará no Theatro 4 de setembro. O ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelos valores de R$50 inteira e R$25 meia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também