Viagora

Capacitação prepara internas da Penitenciária Feminina para o mercado de trabalho

Aula inaugural do curso de Embelezamento e Corte Costura acontece nesta quarta (29)

As internas da Penitenciária Feminina de Teresina serão beneficiadas com o curso de qualificação profissional nas áreas de Embelezamento e Corte Costura. A aula inaugural acontecerá nesta quarta-feira (29), em cerimônia que começa às 9h, na própria unidade prisional.

Cerca de 100 internas serão beneficiadas com o curso, oferecido pelo programa Qualifica Piauí, do Governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e que tem como objetivo melhorar o sistema penitenciário.

"É uma chance de ingresso no mercado de trabalho e de reintegração junto à sociedade. Queremos avançar nas políticas de ressocialização e estimular cada vez mais cursos de capacitação nas unidades prisionais do Estado. Assim, conseguiremos diminuir a reincidência e a sociedade vai se beneficiar com isso", destaca o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

O secretário de Justiça ressalta que os cursos oferecidos pelo Qualifica Piauí representam uma boa oportunidade para que os internos saiam da reclusão. Por meio do programa, a Secretaria de Justiça do Estado já capacitou 46 internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira e agora contempla o público da Penitenciária Feminina de Teresina.

Além do curso, que terá duração de 22 dias úteis, realizado dentro de caminhão itinerante de alta tecnologia, serão ainda oferecidos serviços de expedição da Carteira de Trabalho, solicitação do Seguro-Desemprego, cadastro no Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine) e na Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE).
Facebook
Veja também