Viagora

Carnaval de Água Branca terá segurança reforçada

Jonas Moura, prefeito de Água Branca, reforça que todos devem estar comprometidos com a segurança.

Nessa quarta-feira (3), o comando da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, responsável por 18 municípios da região do Médio Parnaíba, incluindo Água Branca, realizou uma reunião para tratar do reforço da segurança no período de Carnaval no município.

Prefeitos dos municípios, delegados, representantes do Ministério Público, Conselhos Tutelares e bancários foram convocados para discutir o plano estratégico de combate e prevenção de delitos durante o período carnavalesco.

Trinta policiais reforçarão o efetivo, durante os dias de festa, solicitados ao Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina. "Nós solicitamos o reforço para o Comando Geral, pela quantidade de foliões que Água Branca recebe durante o carnaval, atraindo pessoas de todo o Estado. Podemos esperar por uma festa tranquila e sem sobressaltos", afirma o major Maurício de Lacerda, responsável pela 2ª Companhia de Água Branca.

Jonas Moura, prefeito de Água Branca, reforça que todos devem estar comprometidos com a segurança. "Queremos proporcionar um carnaval tranquilo, seguro e em paz para todos. A reunião com diversos setores da sociedade é a prova de que queremos que esse seja um compromisso de todos", finaliza Jonas Moura.

Corso abre carnaval de Água Branca


Para abrir a programação de Carnaval, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o Corso de Água Branca. A festa tem o tema "Caravana da Magia - O povo na folia" e acontece nesta sexta-feira (5), às 16h, com concentração na Avenida José Miguel em cruzamento com a Avenida Boa Esperança.

Vinte e dois carros foram inscritos no concurso. Serão cerca de R$ 8 mil de premiação, distribuídos entre as categorias concorrentes. Entre elas, de melhor carro, melhor fantasia.

Confira a programação do Carnaval 2016 de Água Branca:

Sábado (6): Gabriel Levi e Forró Pura Raiação;

Domingo (7): Bailão do Robyssão e Banda Bicho Que Balança;

Segunda-feira (8): Rei da Cacimbinha e Banda Tribales

Terça-feira (9): Banda Xé Pop e Banda Só Sakana.
Facebook
Veja também