Viagora

Casos de suspeita de dengue tem queda no Piauí

A secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) registrou uma queda de 42,7% da doença de janeiro a junho deste ano em relação ao mesmo período de 2015.

A secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (23), os dados relativos a casos suspeitos de dengue e registrou uma queda de 42,7% da doença de janeiro a junho deste ano em relação ao mesmo período de 2015.

Segundo o boletim epidemiológico, neste período, foram notificados 3.898 casos suspeitos de dengue em 147 municípios do Estado. Entre as cidades com maior registro da doença estão Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e Batalha.

A Saúde ressaltou que vem fazendo um trabalho de prevenção aos municípios piauienses e alerta os gestores sobre a importância das vistorias aos imóveis para que haja uma redução nos dados de dengue, zika vírus, chikungunya e também de microcefalia.

Prevenção

A pasta orienta as pessoas que verifiquem se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que ajudam no controle da doença.
Facebook
Veja também