Viagora

Casos registrados de dengue reduzem 69,4% no Piauí

As notificações de Febre Chikungunya também reduziram 64,6%.

O Piauí registrou 318 casos de Febre Chikungunya entre janeiro e 11 de maio, resultando em queda de 64,6% em relação ao mesmo período em 2016, onde foram registrados 898 casos. A dengue também reduziu de em 69,4% até o momento. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.

  • Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíAedes Aegypti é o agente transmissor da Chikungunya, Dengue e ZikaAedes Aegypti é o agente transmissor da Chikungunya, Dengue e Zika

Segundo o boletim, a notificação do casos de dengue em 2017 foi realizada em 72 municípios piauienses. Os municípios com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes são Nazaré do Piauí, Pedro II e Miguel Leão. Quanto aos casos de Zika, foram 28 notificados e ocorreram em Teresina, Corrente, são Gonçalo e Parnaíba e 79 cidades com casos suspeitos de microcefalia.

Apesar da redução dos casos notificados de dengue, chikungunya e Zika, Estado, municípios e a sociedade em geral devem continuar em alerta para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor daquelas doenças.

Confira o boletim da pesquisa completo aqui.

Facebook
Veja também