Viagora

CCJ da Alepi aprova reestruturação de cargos e salários da Uespi

Outros dois projetos também foram aprovados pelos deputados na reunião de hoje (13).

Foi aprovado durante a Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de Lei de nº 19 do Governo do Estado, que trata sobre a reestrutura do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Piauí – Uespi.

O deputado Evaldo Gomes (PTC), foi o relator da matéria, que contempla os grupos dos técnicos – administrativo de Analista (nível superior); de Assistente (nível médio) e auxiliar de gestão (nível fundamental). Segundo o deputado, “o projeto é fruto de acordo entre o governo e a categoria”.

“Quero dizer que os servidores da UESPI batalharam tanto por esta reestruturação, os técnicos estavam sendo esquecidos e agora consagraram esse desejo”, declarou o deputado João de Deus (PT), alegando a importância da matéria.

  • Foto: Divulgação / Assembléia Legislativa do PiauíComissão de Constituição e JustiçaComissão de Constituição e Justiça

Outros Projetos

Foi aprovado também durante Comissão, o Projeto de Lei da deputada Flora Isabel (PT), que obriga o uso de acessórios de proteção radiológica por pacientes e acompanhantes em estabelecimentos de saúde públicos e privados.

O ultimo Projeto de Lei a ser aprovado, foi o do Governo do Estado que autoriza a Emgerpi – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí a proceder a alienação dos imóveis localizados no município de Simplício Mendes e em Teresina, de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí.

Estavam presentes na reunião da CCJ os deputados Antônio Félix (PSD), Robert Rios (PDT), João de Deus (PT), Evaldo Gomes (PTC), Edson ferreira (PSD), Gustavo Neiva (PSB), Aluísio Martins (PT), Firmino Paulo (PSDB), Luciano Nunes (PSDB), Fernando Monteiro (PRTB) e Rubem Martins (PSB).

Facebook
Veja também