Viagora

Centro Dia de Referência realiza atividades durante dois dias

A programação faz alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O Centro Dia de Referência, que trata de jovens e adultos portadores de deficiência, irá realizar nos dias 21 e 22 de setembro, várias atividades na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (Apae) em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

As atividades no primeiro dia (21) serão realizadas no horário de 8h30 àde referencias 11h, e contará com um painel a respeito do tema “A construção da garantia dos direitos da pessoa com deficiência frente ao Conade”, com a painelista Maria das Dores Silva, presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

Já no segundo dia (22), as atividades começarão a ser realizadas no horário de 8h30 e se estenderão até 12h. Será realizada a palestra “Ir e Vir – Um direito que me cabe”, com o palestrante Joenilson Oliveira, educador físico do Centro Dia; e “A inclusão das famílias beneficiárias do BPC no CadÚnico”, com a palestrante Luíza de Marilac, gerente de renda mínima da Semcaspi. A programação dos dois dias também inclui apresentações culturais e debates.

A programação busca a conscientização sobre a inclusão da pessoa com deficiência que possui limitações na sociedade. “A data foi instituída como uma necessidade de inclusão da pessoa com deficiência e nossa comemoração quer destacar a relevância da data, colocando em destaque o público que cuidamos”, declara Joenilson Oliveira, educador físico do Centro Dia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também