Viagora

Cerca de 3 mil candidatos participam da 2ª revisão do Enem da Seduc

As aulas são transmitidas para 600 pontos distribuídos no interior do estado através do Canal Educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a segunda revisão do Enem neste domingo (07). Cerca de 3 mil candidatos estiveram presentes no Theresina Hall, onde aconteceram as aulas de Literatura, Matemática, Química, Geografia e Redação durante toda manhã.

A primeira revisão deste ano ocorreu no último dia 9 de abril no Atlantic City. "Tivemos que mudar o espaço das revisões, pois tivemos um aumento significativo de candidatos e a expectativa é de que esse número aumente para as próximas", frisou o coordenador do evento, professor Wellington Soares.

  • Foto: Ascom/SeducRevisão da SeducRevisão da Seduc

As aulas são transmitidas para 600 pontos distribuídos no interior do estado através do Canal Educação, além disso, o projeto deve ir este mês aos municípios de Piripiri, Oeiras e Floriano.

Para a estudante Cândida de Oliveir, 17 anos, as revisões têm um papel importante para fixar o aprendizado e devem fazer parte da sua agenda de estudos ao longo do ano. “Estive na primeira revisão, estou aqui hoje e pretendo participar de todas as outras que virão até o dia da prova”.

A secretária de Educação Rejane Dias marcou presença no evento e reafirmou seu compromisso com o projeto. “Não vamos medir esforços pra auxiliarmos nossos alunos. Estou muito feliz de ver a casa lotada e queremos isso mesmo, criar esse ambiente e acho que estamos conseguindo com a ajuda de todos. Nós trouxemos algumas novidades, como a mudança de espaço. Colocamos transporte escolar da capital à disposição dos candidatos para que eles pudessem estar aqui hoje. Mudamos também nosso material didático, o caderno de questões agora vem colorido pra facilitar a leitura e compreensão”, destacou a gestora.

Rejane Dias lembrou aos estudantes sobre as inscrições do Enem que começam hoje (08) e vão até 19 de maio. “Já mobilizamos nossas escolas sobre as inscrições que começam essa semana e pedimos aos nossos professores e diretores pra que eles ajudem no que for necessário durante esse processo”. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro de 2017.

Facebook
Veja também