Viagora

Ceti Moaci Madeira realiza capacitação antidrogas para professores

A aula foi ministrada por agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Os professores do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Moaci Madeira Campos, localizado no bairro Saci, em Teresina, receberam nessa quarta-feira (19), capacitação voltada para identificação do uso de drogas nas escolas. A aula foi ministrada por agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

A coordenadora pedagógica da escola, Verbena Roque, ressaltou a importância da discussão, já que o uso de drogas é parte do cotidiano. "A iniciativa é de grande importância, haja vista que a problemática das drogas está muito presente no cotidiano. É necessário conhecermos mais sobre esse assunto para que saibamos lidar, intervir e ajudar o alunado que tiver problemas dessa natureza". 

  • Foto: Divulgação/CCOMCapacitação AntidrogasCapacitação Antidrogas

A ação de capacitação com os professores e servidores faz parte do Projeto da Paz "De Mãos Dadas", executado na escola, por meio do qual já foram realizadas palestras e atividades voltadas à prevenção ao uso de drogas por parte dos alunos.

"Já tivemos outras ações específicas para os alunos, onde abordamos essa temática. A capacitação dos professores e funcionários é a segunda parte do projeto", concluiu a coordenadora.

Facebook
Veja também