Viagora

Cinco pessoas são presas em operação na região de Esperantina

Foram expedidos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão.

A Delegacia de Matias Olímpio deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (13), uma operação para desmontar uma associação criminosa de venda de drogas e crimes contra o patrimônio nas cidades de São João do Arraial, Campo Largo e Esperantina. Cinco pessoas já foram presas.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIOperação na região de EsperantinaOperação na região de Esperantina

As ações contam com apoio das demais delegacias que compõe a Regional de Esperantina. Foram expedidos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão.

  • Foto: ViagoraDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel BatistaDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista

O delegado-geral Riedel Batista informou que uma arma de fogo também foi apreendida durante as diligências.

“Deflagramos hoje essa operação visando coibir o tráfico de drogas nos arredores de escolas municipais e estaduais da região. São pessoas que vinham atuando perto de escolas, que foram tiradas de circulação. Nós temos cinco presos e uma arma de fogo apreendida, com isso, com certeza a região ficará mais calma em relação ao crime de tráfico de drogas”, disse o delegado.

De acordo com a polícia civil, a investigação foi realizada em cerca de quatro meses e concluiu que o esquema funcionava há mais de um ano vendendo entorpecentes dentro escolas públicas e com isso patrocinando roubos e furtos com armas de fogo e motocicletas.

Facebook
Veja também