Viagora

Cinco pessoas são presas na "Operação Kleptes” em Piripiri

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através da 4ª Delegacia Regional da cidade.

  • Divulgação/Polícia Civil-PI Operação iniciada nesta quarta-feira (14).1 / 10 Operação iniciada nesta quarta-feira (14).
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Prisão da operação Kleptes.2 / 10 Prisão da operação Kleptes.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Motocicleta apreendida pelos policiais.3 / 10 Motocicleta apreendida pelos policiais.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Menor apreendida na cidade.4 / 10 Menor apreendida na cidade.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Atuação da Polícia Civil em Piripiri.5 / 10 Atuação da Polícia Civil em Piripiri.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Polícia Civil realizando prisão na operação kleptes.6 / 10 Polícia Civil realizando prisão na operação kleptes.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Policiais civis realizando vistoria em um preso.7 / 10 Policiais civis realizando vistoria em um preso.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Um dos três homens presos e a moto apreendida.8 / 10 Um dos três homens presos e a moto apreendida.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Menores apreendidos na operação.9 / 10 Menores apreendidos na operação.
  • Divulgação/Polícia Civil-PI Polícia Civil do Piauí10 / 10 Polícia Civil do Piauí

Foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (14), a  "Operação Kleptes" em Piripiri com o cumprimento de mandados de prisão preventiva de três adultos e de apreensões com internação provisória de cinco adolescentes investigados principalmente por prática de assaltos na cidade de Piripiri/PI. 

O delegado regional, Jorge Terceiro, afirmou que todas as prisões são fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil nos últimos meses. O delegado disse ainda, que os adultos foram presos por roubo e furto qualificado e os menores foram apreendidos por prática de ato infracional equiparado ao delito de roubo.

Jorge falou que houve outras prisões. “Também foi preso um indivíduo por receptação onde foi recuperado um veículo motocicleta e um outro indivíduo por desobediência e possíveis maus-tratos contra um deficiente", repassou.

O delegado do 2º Distrito Policial de Piripiri, Ricardo Oliveira, disse que a Polícia Civil da cidade firmou parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

"Essa atuação conjunta e harmônica com o Judiciário e Ministério Público é o que torna possível o desempenho das atividades da Polícia Civil de forma efetiva, com eficiência, garantindo a segurança da população de Piripiri".

O nome da operação " Kleptes" é em alusão à palavra grega que se refere ao ato de subtrair o patrimônio alheio, tanto em furtos como em roubos. A operação foi realizada em todos os barros da cidade por mais de uma dezena de policiais civis e todos os alvos da operação foram presos.

Facebook
Veja também