Viagora

Ciro Nogueira comemora vitória sobre o PT em Miguel Leão

O Partido Progressista, de Ciro Nogueira, saiu vitorioso no pleito, pois conseguiu eleger o vice-prefeito.

O senador piauiense Ciro Nogueira (PP) usou seu perfil no Instagram para comentar o resultado da eleição suplementar no município de Miguel Leão, em que foi eleito Robertinho (PR), o candidato de oposição. O candidato do PT, Jailson Sousa, que era apoiado pelo prefeito cassado Joel de Lima, não conseguiu votos suficientes.

O Partido Progressista, de Ciro Nogueira, saiu vitorioso no pleito, pois conseguiu eleger o vice-prefeito Gonçalo Batista dos Santos.

No Instagram, Ciro publicou as matérias de jornais nacionais que chamam atenção para a perda de força política do Partido dos Trabalhadores no interior do Brasil. “Lula grava vídeo e seu candidato perde eleição no interior do Piauí” é o título das matérias.

  • Foto: Moreira Mariz/Agência SenadoCiro NogueiraCiro Nogueira

O texto faz a comparação de força entre os dois líderes: Ciro Nogueira e Lula. “Lula gravou um vídeo de apoio ao candidato Jailson (PT) à prefeitura de Miguel Leão, pequena cidade do Piauí. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, gravou outro a favor de Robertinho (PR). O candidato de Lula perdeu a disputa para o nome do PR”, diz a matéria do Estadão.

Comentando a vitória, o senador disse que sempre é preciso ter humildade. “A única coisa que esse resultado mostra é que eleição se vence com votos e que é preciso humildade para admitir isso. A vida pública exige de nós humildade o tempo todo. É arrogante tripudiar adversários ou, agora, festejar vitória pontual. Essa vitória só vai ser realmente sustentável, do ponto de vista político, se daqui pra frente houver trabalho sério, apoio, recursos e obras para a cidade. Os eleitores não estão preocupados com as vaidades pessoais, estão preocupados com resultados”, escreveu.

Facebook
Veja também