Viagora

Ciro Nogueira reafirma luta pela aprovação da Reforma da Previdência

De acordo com senador, a reforma da previdência vai ajudar os mais pobres. O que contraria o resultado final do relatório da CPI da previdência, que nega déficit financeiro.

Nesta terça-feira (05), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, por meio de nota disse que o partido está aguardando o governo Temer escolher a data para a Reforma da Previdência ser votada na Câmara Federal. Quando isso acontecer, a direção do partido vai “defender o fechamento” do Progressistas para a votação.

Ontem (04), em Teresina, Ciro Nogueira afirmou que é apoiador da reforma, além de considera-la necessária. De acordo com senador, a reforma da previdência vai ajudar os mais pobres. O que contraria o resultado final do relatório da CPI da previdência, que nega déficit financeiro. A medida é impopular, por aumentar o tempo de contribuição. 

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ciro Nogueira também ressaltou que a aprovação da Reforma é imprescindível para o Brasil. Pelo que tudo indica, o senador mais uma vez vai ficar ao lado do presidente Temer e levar a bancada do partido junto no dia da votação.  

Nota na íntegra

“Diante das discussões acerca da PEC 287/2016 (Reforma da Previdência), o Progressistas esclarece que aguarda a decisão do Governo de pautar o texto para votação no Plenário da Câmara do Deputados. Após definição do Governo, a Presidência do partido irá reunir a bancada para defender fechamento de questão para votação da Reforma, cuja aprovação é imprescindível para o País.”
 

Senador Ciro Nogueira
Presidente do Progressistas

Facebook
Veja também