Viagora

CNBB lança Romaria da Terra e da Água nesta quinta

O lançamento contará com a presença de todo o clero de Teresina e bispos das dioceses do Piauí.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 4 (CNBB NE 4) realiza nesta quinta-feira, dia 08 de outubro, o lançamento da Romaria da Terra e da Água do Piauí na Residência Episcopal, a partir das 10hrs. O lançamento contará com a presença de todo o clero de Teresina e bispos das dioceses do Piauí.

Romaria da Terra e da Água é uma manifestação religiosa que se caracteriza por ser um espaço profético privilegiado, em que fé e vida se misturam, e o clamor do povo por vida digna, justiça e paz se faz ouvir, por meio de seminários temáticos, caminhada e celebração.

Este ano, a 13° edição da romaria será nos dias 17 e 18 de outubro na cidade de Oeiras, localizada a 280 km da capital Teresina. Com o objetivo de contribuir para a formação política, se propõe também anunciar as experiências de vida daqueles que lutam pelo direito à terra e à água no sentido de implementar políticas públicas voltadas para a reforma agrária e agricultura familiar.

A 13º Romaria da Terra e da Agua do Piauí terá o apoio de entidades como o Fórum de Convivência com o Semiárido, Pastorais Sociais pertencentes ao regional NE 4 CNBB, a Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag), Obra Kolping, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Cáritas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Facebook
Veja também