Viagora

Comando da Polícia Militar divulga 7 operações que serão realizadas até o fim do ano no Piauí

As operações são: Trânsito Seguro, Jornada de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Jiro), Formatura Operacional, Boa Noite Cidadão, Operação Cidadania, Fecha Teresina e ECA.

Com o objetivo de otimizar as operações da Polícia Militar do Piauí nos diferentes espaços, o governador Zé Filho, através do Comando Geral da PM - CGP, lançou na manhã desta terça-feira (15), sete operações planejadas que serão executadas até o fim deste ano. Todas têm como principal intuito levar segurança e combater o crime no Estado.

As operações são: Trânsito Seguro, Jornada de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Jiro), Formatura Operacional, Boa Noite Cidadão, Operação Cidadania, Fecha Teresina e ECA. Algumas operações já estão sendo executadas na cidade e a partir desta quarta-feira (16), todas já estarão em funcionamento.
Imagem: DivulgaçãoLançamento de operações policiais(Imagem:Divulgação)Lançamento de operações policiais

O subcomandante da PM, coronel Albuquerque Filho, afirmou que as novas diretrizes do CGP foram elaboradas após um diagnóstico realizado pela PM. Todas elas foram planejadas para que os comandantes e tenentes da capital estejam preparados para as ações.

“Nosso objetivo é que os policiais trabalhem de uma maneira mais científica, através da coleta de dados. Queremos fazer vários levantamentos, para que cada zona tenha o policiamento estratégico de acordo com as ocorrências frequentes na região. Que assim como acontece no bairro Promorar, outros bairros também sejam assistidos de acordo com o perfil elaborado”, afirmou.

Cada operação tem um foco estratégico, como por exemplo, a operação Fecha Teresina, que funciona durante 3 turnos, em 36 pontos da cidade, fechando as entradas e saídas da capital, com o objetivo de apreender armas e recuperar veículos roubados.

De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Meneses, o objetivo é promover em todas as zonas da cidade, maior segurança aos cidadãos.

“Essas operações foram planejadas para que o trabalho da PM melhore ainda mais, com estratégias de ações. O nosso objetivo é caminharmos juntos para proteger o maior número de pessoas. Nos últimos meses, triplicamos o número de policiais nas ruas, e com isso, os resultados positivos crescem”, disse.

Semana Santa


A Operação Cidadania, que deve ser realizada aos domingos e feriados, já será realizada durante a Semana Santa. A operação deve ser executada em diferentes lugares públicos, como templos religiosos, mercados e campos de futebol, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos cidadãos que frequentam esses espaços.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também