Viagora

Comando vai investigar disparo de policial dentro de batalhão do Promorar

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, será aberta uma sindicância para apurar se houve um disparo acidental ou se um tenente foi o alvo do soldado.

O Comandado Geral da Polícia Militar vai abrir uma sindicância para apurar um disparo de arma de fogo efetuado dentro da companhia do Promorar, na noite desta quinta-feira (08), em Teresina.

Em entrevista, o Comandante Geral, coronel Carlos Augusto, afirmou que o soldado não justificou o disparo e foi conduzido à Central de Flagrante de Teresina, mas negou que o alvo foi em direção a um tenente, que momentos antes tirou uma brincadeira com o soldado.

“O tenente tirou uma brincadeira com o soldado, mas o tiro foi no lado oposto ao do tenente e atingiu uma parede, no entanto, como houve o disparo que não foi justificado na hora. O policial foi levado para a Central de Flagrantes por disparo de arma de fogo em via pública. De toda forma, será aberta uma sindicância para apurar o que houve, mas tudo consta que ele disparou a arma sem intenção de atirar no tenente”, relatou o comandante.

Ainda de acordo com o comandante, somente após a sindicância a Polícia Militar poderá afirmar qual a motivação que levou o soldado a efetuar o disparo dentro do local de trabalho. “Ficou a dúvida se foi contra o tenente ou se foi acidental. Nós trabalhamos com um elevado nível de estresse, então ninguém sabe. Esse motivo vai ser definido na sindicância, quando o policial for ouvido”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também