Viagora

Complexo Esportivo do Planalto Uruguai tem data de inauguração

Será inaugurado durante a programação do aniversário da cidade.

Com previsão de entrega durante a programação do aniversário de Teresina, as obras do Complexo Esportivo do Planalto Uruguai, localizado na zona leste da capital estão quase finalizadas, de acordo com a prefeitura. 

Com o investimento de mais de R$ 1 milhão, constam na obra, a execução de duas academias ao ar livre, pista de skate, duas quadras de vôlei de praia, um palco de eventos, playground e a colocação de alambrados no entorno. Quando finalizada, a obra irá requalificar o Complexo Esportivo, dando mais segurança, e opções à população que faz o uso do espaço para a prática de esportes.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaComplexo Esportivo do Planalto UruguaiComplexo Esportivo do Planalto Uruguai

Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo da SDU Leste, “o local recebeu também toda a iluminação necessária. O campo de futebol já possui alambrados nas laterais e nos fundos, traves e bancos de ferro e madeira. Assim como a praça, o campo também recebeu a iluminação adequada e pavimentação em paralelepípedo nas laterais”.

De acordo com Márcio, o Complexo também contará com rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiência, três quiosques e bancos feitos com ferro e madeira.

O auditório do Complexo Esportivo se encontra em etapa de cobertura, e outros serviços estão sendo executados. A estimativa é que a obra seja entregue à população durante a semana do aniversário da cidade, a obra possui um prazo de 180 dias de execução, orçada no valor total de R$ 1.143.972,86.

“O grande Planalto Uruguai cresce a cada dia e com a implantação do Centro Esportivo buscamos uma mudança positiva na comunidade jovem, uma vez que a prática do esporte e lazer afasta os jovens da criminalidade, como também auxilia no bem-estar da população”, declarou Márcio.


Paulo da Costa, que mora no Parque Mão Santa, um bairro vizinho ao Planalto Uruguai, fala que utiliza o espaço e espera a conclusão das obras. “Venho com meus três sobrinhos jogar bola no campo e gosto muito daqui”, relatou o morador.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também