Viagora

Concurso da PM conta com monitoramento de possíveis fraudadores

Segurança garantiu rigorosa fiscalização e detectores de celulares para o dia da prova.

Durante a manhã desta quarta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública discutiu providências em relação ao concurso da Polícia Militar do Piauí, que acontece no próximo domingo (21). Para garantir a segurança do certame, serão utilizados detectores de celular e possíveis fraudadores estão sendo monitorados.

Ao todo, 32.010 candidatos inscritos disputam as 400 vagas para soldado da PM. As provas vão acontecer somente em Teresina, e serão aplicadas em mais de 90 locais diferentes. Mais de 250 policiais militares serão empregados no policiamento durante a realização da 1ª Etapa do concurso.

Segundo secretário de Segurança, Fábio Abreu, as principais providências tomadas são para garantir a lisura do concurso, como o monitoramento de pessoas suspeitas de fraudes, incluindo candidatos de outros Estados.

“Aqueles que realmente estudaram e se dedicaram ao concurso terão a garantia de que todo o aparato da segurança será empregado, é uma orientação do Governador. Farão parte das fileiras da PMPI quem fizer por merecer”, ressaltou Fábio Abreu.

  • Foto: Divulgação/SSPSegurança do Piauí se reúne para garantir lisura do concurso da PMSegurança do Piauí se reúne para garantir lisura do concurso da PM

O Comandante Geral da PM, coronel Carlos Augusto, garantiu que em todos os centros de aplicação terá uma guarnição fazendo o policiamento ostensivo, além de policiais militares à paisana. “Nós acordamos com a Nucepe que apenas Teresina seria local de prova para dar todo esse suporte, vamos impedir qualquer tentativa de fraude. O candidato é proibido de entrar com celulares ou aparelhos eletrônicos, e se for encontrado será automaticamente eliminado”, afirma o comandante.

Após a prova objetiva, os candidatos precisam passar ainda no Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social para o ingressar no Centro de Formação de Soldados. Todas as etapas são eliminatórias.

Facebook
Veja também