Viagora

Concurso da Polícia Militar do Piauí acontece neste domingo (21)

O Nucepe, que organiza o certame, registrou 32.010 candidatos inscritos em busca das 400 vagas oferecidas para todo o estado.

As provas teóricas do concurso da Polícia Militar do Piauí organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) acontecem neste domingo (21), de 9 horas às 13 horas, em Teresina.

O presidente do Nucepe, Pedro Antônio Soares Júnior, alertou para os procedimentos que devem ser seguidos pelos participantes para que tudo ocorra dentro da normalidade. “Os candidatos devem estar atentos às determinações constantes no edital, sobretudo, ao item que diz respeito à proibição do uso de qualquer equipamento eletrônico nas dependências do Centro de Aplicação de Provas”, também ressaltou que as devidas medidas de segurança serão tomadas.

  • Foto: Ascom/PMConcurso da Polícia acontece no domingo (21)Concurso da Polícia acontece no domingo (21)

Enquanto durar a aplicação do certame, não será permitido o uso de celular ou quaisquer aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados. Todos os candidatos serão revistados na porta de entrada dos locais de aplicação das provas. Se alguém for identificado portando equipamentos eletrônicos será eliminado do concurso, imediatamente.

O participante deve comparecer ao local determinado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário de início da prova, portando documento de identificação e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta.

Os candidatos com dúvidas podem verificar o Edital do concurso no site do Nucepe.

O concurso da Polícia Militar do Piauí registrou 32.010 candidatos inscritos em busca das 400 vagas oferecidas para todo o estado. 

O resultado da prova objetiva deve ser anunciado no dia 14 de junho. Os aprovados passarão por exames de saúde e testes de aptidão física, além de exames psicológicos e investigação social.

Após formação, os novos soldados serão distribuídos nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Oeiras e Bom Jesus. No ato da inscrição o candidato pode optar pelo município.

Facebook
Veja também