Viagora

Concurso do Corpo de Bombeiros ocorre neste domingo (19)

A concorrência do concurso está concentrada, principalmente nas mulheres, onde há mais de 100 candidatas por vaga.

Acontece neste domingo (19), o processo seletivo para escolher os ocupantes de 110 vagas no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. A prova escrita será realizada das 8h30 às 13h30 em oito instituiçõs públicas.

Organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), o certame possui 5.100 inscritos no total. A concorrência do concurso está concentrada, principalmente nas mulheres, onde há 104,8 candidatas por vaga. Já os homens possuem uma concorrência menor, com uma disposição de 40,5 candidatos para cada vaga.

  • Foto: Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros Militar do Estado do PiauíCorpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí

Os portões foram abertos as 7h e serão fechados às 8h, tal como determina o edital.  A segurança foi reforçada, com a utilização de detectores de metais e equipamentos para detectar mensagens enviadas por telefone celular.

As provas serão aplicadas na Universidade Estadual do Piauí - Campus Torquato Neto, Liceu Piauiense, no Ifpi da zona sul, no Centro Educacional Odilon Nunes e nos colégios Eurípedes de Aguiar, Benjamin Batista, Murilo Braga e Severiano Sousa, todos na zona norte de Teresina.

Facebook
Veja também