Viagora

Confira a programação do Festival de Inverno de Pedro II

O evento vai acontecer entre os dias 15 a 18 de junho e vai reunir grandes nomes da música brasileira.

A programação do 14º Festival de Inverno de Pedro II foi divulgada nesta quinta-feira (18), pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult e a Prefeitura da cidade. O evento vai acontecer entre os dias 15 a 18 de junho e vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Erasmo Carlos, Zeca Baleiro e a banda Cidade Negra.

Quem abre o primeiro dia de Festival é a cantora Myrian Eduardo, de Pedro II, que já cantou com músicos como Danilo Caymmi. Em seguida tem a apresentação do pianista Donny Nichilo, dos Estados Unidos. Quem fecha a primeira noite do festival é o cantor pernambucano Alceu Valença, que traz no seu repertório clássicos como “Morena Tropicana” e “Anunciação”.

  • Foto: ReproduçãoAtrações do Festival de Inverno de Pedro II em 2017Atrações do Festival de Inverno de Pedro II em 2017

Na segunda noite, a primeira atração é Gustavo Andrade Blues Band, de Minas Gerais. Depois, quem sobe ao palco é a cantora, também mineira, Roberta Campos. Já quem fecha a noite é Erasmo Carlos. O roqueiro já contabiliza mais de 27 discos em sua carreira e composições que embalam gerações, como “Gatinha manhosa”, “Coqueiro verde” e “Minha fama de mau”.

O terceiro dia de Festival de Inverno vai ser aberto pela banda piauiense Oitavo Resgate, natural de São João do Piauí, que leva o rock para o palco Opala. A segunda atração é o cantor maranhense Zeca Baleiro. Quem em 2017 está celebrando 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”. A banda Cidade Negra é a última a animar o público da noite. 

As atrações que encerram o Festival de Inverno, no domingo, são a banda Retrô, de Pedro II, e depois “As Fulô do Sertão”, de Teresina, com xote e forró. Para fechar a noite e o festival, o cantor Chambinho do Acordeon, que já interpretou Luiz Gonzaga no cinema se apresenta. 

Programação do Festival de Inverno 

 Quinta-feira 15/06

Myrian Eduardo (Pedro II)

Donny Nichilo Band (Blues - EUA)

Alceu Valença

Sexta-feira 16/06

Gustavo Andrade Blues Band (MG)

Roberta Campos (MG)

Erasmo Carlos (RJ)

Sábado 17/06

Oitavo Resgate (PI)

Zeca Baleiro (MA)

Cidade Negra (RJ)

Domingo 18/06

Banda Retrô (Pedro II)

As Fulô do Sertão (PI)

Chambinho do Acordeon (PI)

Facebook
Veja também