Viagora

Confira dicas de segurança para período de compras de Natal

Também é sugerido que não passem informações pessoas, principalmente bancárias para desconhecidos.

A Secretaria de Segurança deu dicas de como a população pode tentar evitar seu alvo de criminosos durante as compras de fim de ano, principalmente no centro de Teresina. 

Uma das dicas é evitar usar joias, como colares de ouro. Além disso, a secretaria também indica que os consumidores levem apenas os itens necessários para realizar as compras, como documentos e dinheiro, dando preferência, no caso das mulheres, a bolsas pequenas e com zíper.

Outra dica que chama atenção é para os pais que levam crianças, o indicado é que usem pulseiras de identificação nos filhos e evitem lugares tumultuados e com grande aglomeração de pessoas. Já no caso dos idosos, que não saiam de casa desacompanhados.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDicas de segurançaDicas de segurança

Também é sugerido que não passem informações pessoas, principalmente bancárias para desconhecidos. Para aquelas pessoas que saem de casa em veículos como carros e motocicletas é importante não deixar chave reserva no interior do veículo e objetos de valor.

Além disso, também é sugerido que preste atenção no movimento próximo ao local que escolheu estacionar a motocicleta ou carro. Para evitar ser surpreendido pela ação de algum criminoso.

A Polícia Civil do Piauí está atuando por meio de operação para aumentar a segurança no período de festas de fim de ano em Teresina e no Piauí. Um dos locais que tiveram aumento do efetivo policial foi o Centro Comercial da capital.

Facebook
Veja também