Viagora

Construção de fábrica irá gerar 5 mil empregos no Piauí

A construção da nova fábrica será iniciada em setembro, na cidade de São José do Divino ás margens da BR-343.

Para alavancar a produção de leite no Piauí, será constrída no norte do estado, a Divino Leite, uma nova fábrica que irá produzir achocolatado líquido e leite UTH (caixa). A iniciativa é de investidores da cidade de Piracuruca.

A construção da nova fábrica será iniciada em setembro, na cidade de São José do Divino ás margens da BR-343. O empreendimento custará cerca de 40 milhões, e poderá gerar cerca de 5 mil empregos.

  • Foto: Divulgação / Governo do Estado do Piauí.Reunião do governador com investidores do projetoReunião do governador com investidores do projeto

“De todo o leite UHT consumido no Piauí, 200 mil litros por mês, é importado de outros estados. Nosso projeto pioneiro é para o Piauí produzir seu próprio alimento. O governo tem sido receptivo e apoiado o projeto desde o início e juntos faremos esse sonho acontecer”, relatou o investidor Marcelo Mendes.

A empresa que terá o apoio do Governo do Estado, está com a inauguração prevista para agosto de 2018. No modelo proposto pelos investidores, os fornecedores do leite seriam acionistas que receberiam pelo produto fornecido e também teriam participação no lucro da empresa.

“Parabenizo os investidores pela coragem de apostar nesse projeto. Às vezes, falta coragem à iniciativa privada para ousar. Estamos vendo coragem de sobra aqui e o governo será parceiro em tudo o que pudermos avançar”, disse o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também