Viagora

Cooperados piauienses reúnem-se para definirem ações para fortalecimento do cooperativismo

Evento traz gerente de Relações Institucionais da OCB ao Piauí.

Nesta sexta e sábado, 24 e 25 de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop/PI) realiza no hotel Blue Tree Towers/Rio Poty, das 8h às 18h, dois eventos significativos para o cooperativismo piauiense.

Na sexta, acontece o Encontro Estadual dos Ramos Transporte, Trabalho, Produção, Consumo e Especial, que encerra o ciclo de planejamentos estratégicos dos ramos cooperativistas presentes no estado. Em três encontros anteriores, cooperados piauienses nos ramos Educacional, Agropecuário, Saúde e Crédito já puderam produzir documentos que retratam a realidade de suas cooperativas, buscar formas de intercooperação dentro dos próprios ramos e com os demais e propor ações que fortaleçam esses empreendimentos no estado.

Além dessa reflexão conjunta, os cooperados piauienses também estão tendo a oportunidade de conhecer e discutir a proposta do Programa de Desenvolvimento de Líderes Cooperativistas, que tem o objetivo de aprimorar o processo de gestão das cooperativas, por meio da evolução comportamental e qualificação dos dirigentes, conselheiros e executivos, desenvolvendo atitudes e habilidades necessárias para o relacionamento interpessoal com o quadro social, equipe de colaboradores e público externo. "Os líderes das cooperativas necessitam receber treinamentos específicos para desempenharem melhor as suas funções, estimular a discussão sobre conhecimentos e comportamentos dos estilos de liderança e aprimorar o processo de identificação do nível de desenvolvimento dos participantes e a flexibilidade do líder na aplicação do estilo adequado de liderança", explica o gestor do Sescoop/PI, Flodoaldo Alencar.

No sábado, acontece o Encontro dos Ramos Cooperativos do Piauí, com a palestra "OCB de Portas Abertas", apresentada pela gerente de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Fabíola Motta.

Neste evento, haverá a distribuição das vagas do Programa de Desenvolvimento de Líderes Cooperativistas, apresentação dos principais resultados dos encontros estaduais dos ramos cooperativos no estado, uma reflexão conjunta sobre as ações para o fortalecimento das cooperativas piauienses e a apresentação e discussão das propostas do plano de trabalho 2015-2016.
Facebook
Veja também