Viagora

Copa Paralímpica chega a sua 9ª edição em Teresina

A competição faz parte da programação do aniversário da capital.

A 9ª edição da Copa Paralímpica de Teresina foi lançada na manhã desta sexta-feira (11). O evento se estende até o final do mês de agosto e compõe a programação especial do aniversário da capital. O torneio é organizado pela Secretaria Municpal de Esportes e Lazer.

A competição reunirá competidores de basquete, handebol, badminton, natação, tênis de mesa, atletismo, futsal e canoagem. Para Renato Berger, secretário da Semel, um dos fatores que garantirão o sucesso do evento são as parcerias com várias entidades, como a Ascamte, AMA, Apada, Pestalozzi, APAE Consuelo Pinheiro e APAE Cristina Leite.

  • Foto: SemelCopa ParolímpicaCopa Parolímpica

"É uma grande alegria ter aqui a Copa Paralímpica e ter a Associação como parceira. E mesmo com a crise e as dificuldades, é importante aprofundar esse apoio à APAE porque sabemos que ele se multiplica e cresce de maneira exponencial. Várias entidades estão de braços dados conosco para realizarmos juntos a Copa", afirmou o secretário.

A expectativa é que haja 60 inscritos nas competições que acontecerão no Sesc, Círculo Militar, rio Poti e nas APAEs. A novidade neste ano é a inclusão da canoagem no rio Poti no torneio.

"É um desafio para nós. Trabalhamos para que todos os locais de competição estejam preparados e adaptados para receber os atletas e as competições. Temos um total de 64 paratletas inscritos e acreditamos que essa nona edição será de sucesso total", explicou Renato Berger.

Facebook
Veja também