Viagora

Copese divulgado resultado dos aprovados na primeira fase da Guarda Municipal

Os 300 primeiros colocados serão selecionados para fazer o teste de aptidão física.

A Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), que está responsável pelas provas do concurso da Guarda Municipal de Teresina, divulgou hoje o resultado das provas objetivas. As provas foram realizadas no último dia 8 e mais de sete mil pessoas se inscreveram para participar do concurso. Clique aquie veja a lista dos aprovados na primeira etapa.

Com o resultado, os 300 primeiros colocados serão selecionados para fazer o teste de aptidão física, que compreende a segunda etapa do certame. O teste de aptidão física tem como objetivo avaliar o condicionamento físico e a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências para o desempenho das atribuições inerentes ao exercício do cargo de guarda-civil.

A avaliação de aptidão física tem caráter obrigatório e eliminatório e será realiza por comissão designada pela Copese, composta por profissionais com habilitação em educação física. As provas acontecem no dia 23 de novembro, com datas e horários definidos e publicados no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese. Os testes serão realizados no Setor de Esportes da UFPI, no período de 30 de novembro à 05 de dezembro. Os classificados para essa etapa deverão comparecer munidos do cartão de inscrição, documento original de identidade com foto, atestado médico original, em papel timbrado, atestando que o candidato encontra-se em boas condições de saúde física e mental.

A avaliação física consiste na aplicação dos testes de flexão abdominal em um minuto, corrida em doze minutos, barra fixa, impulsão horizontal. Após esse processo, haverá ainda a avaliação psicológica, investigação de conduta social e o curso de formação de guarda. Todas as etapas têm caráter classificatório e eliminatório. A convocação dos classificados para o curso de formação acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2016, com as provas acontecendo no período de 29 de fevereiro à 22 de abril. O resultado final do concurso, com o somatório da pontuação em todas as etapas, será divulgado no dia 10 de maio. O concurso tem 50 vagas e possui validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Facebook
Veja também