Viagora

Corpo de Bombeiros dá dicas para evitar incêndios no B-R-O BRÓ

Em caso de queimadas, o ponto inicial de segurança, é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros.

Com a chegada da época mais quente do ano, o B-R-O BRÓ, os índices de foco de incêndio aumentam. A baixa umidade relativa do ar e as temperaturas elevadas no Piauí tornam o ambiente propício para queimadas acidentais e criminosas. Com isso, as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí se multiplicam, e a corporação divulgou ações que podem ser feitas para evitar esses incidentes.

Para prevenir de incêndios a população deve evitar qualquer tipo de queimada entre os horários de 10h às 16h. “É normal que devido à falta de saneamento e abandono em alguns terrenos, a população use o fogo para se defender de pragas, doenças e até mesmo dos bandidos que usam a vegetação como esconderijo” pontou o major Veloso, representante do Corpo de Bombeiros.

Em caso de queimadas, o ponto inicial de segurança, é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, e retirar tudo que for inflamável de perto do foco de incêndio. “Para ajudar, a população pode utilizar sistemas de irrigação e resfriamento de telhados para proteger os patrimônios pessoais” comenta o major.

Em Teresina, os focos de queimada coincidem com as zonas de expansão imobiliária, geralmente, em conjuntos habitacionais com terrenos baldios por perto. Para denúncias de queimada é preciso uma comprovação do ato, em forma de foto ou vídeo, para atestar a ação criminosa, ligar para o número 190 da Polícia e depois avisar ao Corpo de Bombeiros sobre o foco de incêndio.

Mais conteúdo sobre:

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Facebook
Veja também