Viagora

Correios ingressam com ação na Justiça do Trabalho contra greve

A empresa quer resolver problemas de negociação com trabalhadores que entraram em greve reivindicando direitos que julgam essenciais.

Os Correios ingressaram com ação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para solucionar questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre seus trabalhadores e empregadores. 

  • Foto: Sindicato dos Bancários do ParáTribunal Superior do Trabalho (TST).Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O TST acatou o pedido dos Correios na tarde da última segunda-feira (25) e concedeu liminar determinando que as federações representantes dos trabalhadores dos Correios garantam o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade dos Correios durante a greve de trabalhadores, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento. 

Levantamento de efetivo feito pela empresa nessa quarta-feira (27) aponta o aumento de empregados que aderiram à paralisação. Os Correios alegam que continuam colocando em prática as ações do Plano de Continuidade de Negócios, como o deslocamento de empregados entre as unidades e a realização de horas extras.

A greve dos funcionários dos Correios começaram no dia 19 de setembro. No dia 22 houve uma proposta de acordo entre as partes de um reajuste de 3%nos salários e benefícios a partir de janeiro do próximo ano. 

Mais conteúdo sobre:

Correios

Facebook
Veja também