Viagora

Corrida Miguel Pereira reúne mais de 300 pessoas no Mocambinho

A já é realizada há 20 anos. O percurso foi de seis quilômetros pelas ruas do bairro.

Neste domingo (26), mais de 300 teresinenses participaram da 25ª edição da Corrida Miguel Pereira, que acontece no bairro Mocambinho, zona norte da capital. O evento reúne pessoas de todas as idades, que são apreciadores das corridas de rua.

O prefeito Firmino Filho foi acompanhar a chegada dos corredores e destacou a importância do evento para o calendário esportivo da capital. “Você nota que as pessoas estão, cada dia mais, preocupadas com a qualidade de vida, então, um evento desse é um importante para incentivar as pessoas. Um momento de integração. Vale destacar que esse não é apenas um evento isolado. Já virou tradição na cidade”, destacou.

Foto: AscomCorrida Miguel Pereira no MocambinhoCorrida Miguel Pereira no Mocambinho

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Berger, a Prefeitura tem buscado apoiar a prática esportiva nos mais diversos segmentos. “A Corrida Miguel Pereira, novamente teve o nosso apoio, pela importância que tem para o calendário da cidade. É importante apoiarmos para manter essa tradição do evento”, pontuou.

 Corrida Miguel Pereira já é realizada há 20 anos, na região do Mocambinho. Segundo o idealizador do evento, que leva seu nome, o início foi complicado. “A primeira edição tivemos apenas três corredores: eu e mais dois. A cada ano que passa, uma coisa acontece diferente para melhorar o evento e isso nos deixa muito felizes, não só como organizador, mas como atleta que somos. Contar com o apoio das pessoas para realizar o evento a cada ano é muito gratificante e sinal de reconhecimento de que estamos fazendo certo. Eu agora não tenho mais condições de organizar, mas meu filho e sua esposa têm levado a iniciativa para frente e isso deixa a gente feliz”, comentou o senhor Miguel Pereira.

O percurso foi de seis quilômetros pelas ruas do Mocambinho. A largada e chegada foram na Praça da Telemar e agentes da Strans estiveram acompanhando o percurso para garantir a segurança dos corredores.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Facebook
Veja também