Viagora

Corrida Pedro Tomaz fecha o calendário piauiense de Ciclismo

A prova foi realizada pela Associação Desportiva Corredores do Sertão ? Adecos, que organiza competições de ciclismo, atletismo e triátlon.

A última etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada foi realizada neste domingo (29), na cidade de Floriano, a 240 km ao Sul de Teresina. A IX Corrida Ciclística Pedro Tomaz teve a participação de mais de 70 ciclistas de vários municípios do Piauí e Maranhão. Além de fechar o calendário da modalidade, que é organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, também foi a primeira vez que uma etapa do Estadual de Ciclismo foi realizada em município do Sul do Estado.

A prova foi realizada pela Associação Desportiva Corredores do Sertão – Adecos, que organiza competições de ciclismo, atletismo e triátlon. O organizador Ângelo Saraiva disse que por ser a nova edição da prova, solicitou ao presidente da FCP, George Rodrigues, que a mesma fizesse parte do calendário da entidade nesta temporada, o que foi prontamente atendido. “Ficamos felizes de fazer parte do campeonato e ainda de fechar o calendário piauiense de speed aqui em Floriano, definindo os campeões piauienses”. A etapa homenageia o Senhor Pedro Tomaz, que sempre foi um amante da bicicleta e pai do organizador Ângelo Saraiva, que é professor de educação física.

A IX Corrida Ciclística Pedro Tomaz teve um circuito de 2,4 KM, montado na Av. Frei Antônio Curcio (no cais da cidade) até a ponte que dá acesso a Barão de Grajaú, no Maranhão. Os atletas enfrentaram uma manhã de sol forte, o que não impediu o ritmo forte das pedaladas no circuito. Além de troféus e medalhas a premiação de R$ 3.600,00

MOUNTAIN BIKE – A última etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento também oficial da FCP será no próximo dia 06 de dezembro, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, nas mediações de Teresina. A etapa promete reunir mais de 100 competidores e tem a realização do Clube Calangos. As inscrições já estão abertas.

RESULTADO IX CORRIDA PEDRO TOMAZ – ETAPA DE ENCERRAMENTO DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE CICLISMO DE ESTRADA

Elite Masculino
1º - Antunes Sousa
2º - Francisco Antônio de Santana (Tubarel)
3º - Daniel Alves
4º - Kleison Pereira
5º - Emanuel Rabelo (Kiko)
Sub-30
1º - Júnior
2º - Diego Cardoso
3º - Assuélio José da Conceição
Júnior
1º - Thyago Tharson Albuquerque
2º - Mateus Ferreira
3º - Hudson de Sousa Silva
Máster A-1
1º - Nilo Weber Veloso Neto
2º - Rogério Ferreira Nascimento
3º - Maanoel Dionísio da Silva
4º - Deybth de Oliveira
5° - Neurifran da Silva Ferro
Máster A-2
1º - Edílson Soares
2º - Márcio César Ferreira
3º - Zé Carlos
Máster B-1
1º - Júlio César
2º - Juliano
3º - Alberto Luiz Chaves
4º - Júnior Carvalho
5º - Bonifácio
Elite Feminino
1º - Elza Nunes dos Santos
2º -Lidiana Alves Macedo
3º - Carmem Castro
4º - Daliana Souza
5º - KARINE FROTA
Máster Feminino
1° - Maria do Socorro
Over-50
1º - Cássio Alves de Almeida
Facebook
Veja também