Viagora

Criança de 13 anos é encontrada nua junto com presos na Major César

A gerência da unidade prisional fez a identificação dos envolvidos e os encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina para prestarem depoimento.

Uma criança de aproximadamente 13 anos foi encontrada nua no último fim de semana dentro da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada na divisa entre Teresina e Altos. Segundo o presidente do Sindicato dos Agente Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, ela foi “deixada pelos pais para pernoitar no meio de centenas de presos”.

  • Foto: DivulgaçãoColônia Agrícola Major César OliveiraColônia Agrícola Major César Oliveira

José Roberto comentou que a criança iria ser pega pelos pais no dia seguinte. Perguntado sobre a informação de que a ela teria sido encontrada perto de um detento que também estaria nu, o presidente do Sinpoljuspi diz que somente se sabe que o homem foi preso por estupro.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) se posicionou sobre o caso, informando que no sábado houve uma visita dos pais com a criança a um dos presos da unidade e que ao finalizar a visita, a menor foi deixada em um dos módulos da Penitenciária. A gerência da unidade prisional fez a identificação dos envolvidos e os encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina para prestarem depoimento.

A gerência informou que o IML fez o exame de corpo de delito na criança, mas não foram constatados sinais de violência. A Secretaria de Justiça está investigando o caso.

Facebook
Veja também